Bombeiros agem rápido e salvam bebê com cordão umbilical enrolado no pescoço

08/01/19 às 10h10
Atualizado em 13/11/24 às 09h51
Visualizações: 237

Fotos: CBM/Divulgação

 Na madrugada deste domingo (6) uma equipe do Corpo de Bombeiros de Bombinhas atendeu uma mulher em trabalho de parto e ajudou a salvar a vida do bebê que estava com o cordão umbilical enrolado no pescoço. A guarnição foi acionada por volta das 4h30min para o encaminhamento ao hospital.

A mãe de primeira viagem recebeu o apoio da equipe, formada por Luís Roberto Silveira, soldado Pedro H.C.F de Castilhos e o cabo Luiz Eduardo Leite.

Durante o trajeto até a Unidade Hospitalar, as contrações de dois em dois minutos, fizeram com que os socorristas se deslocassem com mais rapidez, ao passar pela cidade de Porto Belo, tendo vista que a criança estava preste a nascer.

A bebê que recebeu o nome de Maiza pesou 2,9 quilos. O trabalho da equipe de socorristas foi essencial para que a mãe pudesse dar a luz ao bebê no hospital, com todos os cuidados médicos, diante do risco do cordão umbilical que estava enrolado no pescoço.

Após o nascimento, muita emoção por parte da mãe, dos médicos e de toda equipe de socorristas que posaram ao lado da pequena Maiza, para suas primeiras imagens registradas em fotos.

Getsites