Bombeiros de Tijucas e São João Batista estão em sobreaviso e podem prestar apoio às buscas em Brumadinho

02/02/19 às 07h07
Atualizado em 22/09/24 às 05h15
Visualizações: 97

Foto: Arquivo Pessoal e Divulgação Internet

 Bombeiros da nossa região estão de prontidão, para seguirem para Brumadinho, em Minas Gerais. Entre eles estão, o Cabo Nilson Veneri Dalbosco de São João Batista, juntamente com o Sargento Murilo Assendino Pinheiro, o qual trabalha a cidade de Tijucas, também foram acionados o Sargento Luiz Carlos Veronezi e o Cabo Maycon Tibola, todos lotados no 13° Batalhão De Bombeiros Militar De Santa Catarina, eles devem prestar apoio no trabalho de resgate às vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem da Vale.

Segundo informações, eles estão de sobreaviso, e a qualquer momento, assim que houver a necessidade e receberem a autorização, os bombeiros podem ser chamados e devem seguir para dar apoio e ajudar nas buscas.

Em especial, Cabo Dalbosco e o Sargento Veronezi, que atuam na região do vale do Rio Tijucas, são bastante conhecidos pela dedicação e eficiência no trabalho junto ao Corpo de Bombeiros na região, entre os vários cursos que ambos possuem, está o curso de Intervenção em Áreas Deslizadas pelo CBMSC – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, realizado no ano de 2012, Especialização em Resgate Urbano feita em Santiago no Chile em 2016, e está apto a trabalhar em Salvamento em Altura, Busca e Resgate Terrestre, além de serem Instrutores de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas no CBMSC.

De acordo com informações, tudo indica que o deslocamento do militares será dos dias 19 a 27 de fevereiro, haja vista que a equipe de bombeiros militares deve ficar na área estipulada por oito dias consecutivos, quando uma nova equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina vai chegar para fazer a rendição e alterar os homens e mulheres que realizarão os trabalhos. A alternância deve persistir até o término das operações em Brumadinho, que podem durar meses.

Saiba Mais:

Os bombeiros militares e voluntários de Santa Catarina começaram na última quarta-feira, dia 30, a auxiliar no trabalho de resgate às vítimas de Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os grupos atuam em frente distintas, porém fundamentais para o sucesso da operação, como apontou o tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara.

Nesta quinta-feira (31), um dos cães de Santa Catarina que compõe a equipe localizou uma vítima já sem vida. Já os bombeiros voluntários, sob a coordenação dos bombeiros militares de Minas Gerais, trabalham no bairro Parque da Cachoeira, que teve a parte mais baixa soterrada pela lama de rejeitos. Conforme explicou Aihara, eles estão na chamada “área morta”, onde coletam materiais e informações que contribuem para a posterior localização de vítimas.

 

Clubei

Getsites