19/10/24 às 18h18
Atualizado em 19/11/24 às 09h39
Visualizações: 241
Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que todos os 17 pontos que foram bloqueados com fogo no trânsito da Grande Florianópolis já foram liberados na tarde deste sábado (19). Criminosos teriam montado barricadas a fim de dispersar uma ação policial, uma vez que integrantes de facções estavam em fuga no Norte da Capital.
A corporação informou que os acionamentos iniciaram por volta das 13h e que pelo menos 60 profissionais foram mobilizados. Além de objetos e entulhos, os suspeitos incendiaram carros, ônibus e embarcações em rodovias importantes, bloqueando o trânsito.
As guarnições empenhadas afirmam ter controlado todos os focos de incêndio para os quais foram acionadas. Desta forma, as vias foram desobstruídas. Não há relatos de pessoas feridas que tenham demandado atendimento dos socorristas.
Pontos que os bombeiros já liberaram
Florianópolis
Via Expressa (2 pontos);
Centro: Avenida Mauro Ramos (2 pontos);
Capoeiras: Rua Camilo SIlveira Souza;
Ingleses: Estrada Dom João Becker ;
?Ingleses: SC-403 (em frente à Auto Center Pit Stop);
Pantanal: Rua Dep. Antônio Edu Vieira;
Trindade: Rua Des. Vitor Lima;
Campeche: Rua Tereza Lopes;
Agronômica: Beira Mar Norte (em frente ao Angeloni);
?Armação (Estrada Geral, Sul da Ilha)
São José
Serraria (2 pontos);
Forquilinhas – Rodovia Mário Covas.
Palhoça
Aririú – acesso ao Contorno Viário.
Tijucas
Em frente à Portobello (BR-101).
O que diz o governador
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, publicou um vídeo em suas redes sociais na tarde deste sábado, a fim de tranquilizar a população quanto às ocorrências registradas no decorrer do dia em Florianópolis.
O chefe do Executivo estadual informou que, a operação policial resultou em uma morte e sete pessoas presas. Há, ainda, outros dois criminosos foragidos. “Colocaram fogo para intimidar, mas bandido aqui em Santa Catarina não tem moleza”, diz Jorginho no vídeo. Ele destaca na legenda que “todos os focos de vandalismo na Grande Florianópolis foram resolvidos pelas forças de segurança”.
Fonte: Guararema News
Mais lidas de hoje