31/03/24 às 16h16
Atualizado em 09/01/25 às 18h39
Visualizações: 473
Foto: Divulgação/CBM
Um resgate de uma criança de 2 anos e 11 meses, que ficou presa no ralo de uma piscina residencial, no bairro Mariscal, em Bombinhas, mobilizou bombeiros na manhã deste domingo (31). Equipes foram acionadas por volta das 11h23 até a rua Diadema. No local encontraram a criança presa no reservatório externo do skimmer, uma parte da piscina dedicada à limpeza da superfície da água. O espaço restrito para a operação de resgate aumentou o desafio enfrentado pelos profissionais.
Inicialmente, a equipe tentou liberar a criança utilizando métodos não destrutivos. No entanto, a posição dos membros inferiores da criança impedia a retirada segura sem intervenção física. Diante do impasse, os bombeiros optaram por quebrar a alvenaria ao redor do skimmer e desmontá-lo cuidadosamente em pequenas partes. Este procedimento exigiu extremo cuidado para evitar ferimentos, já que o material era cortante e estava muito próximo à criança.
Após um trabalho meticuloso, o resgate foi concluído com sucesso, e a criança foi entregue aos cuidados de seus pais, ilesa.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje