18/07/19 às 16h16
Atualizado em 02/05/24 às 12h49
Visualizações: 36
O inverno geralmente é associado à calmaria nas nossas praias. Em Bombinhas, nesta época, o movimento fica por conta apenas, praticamente, da pesca da tainha. Uma mudança nesse cenário acontece este ano, com a realização da primeira edição do Bombinhas Blues Festival, entre os dias 18 e 21 de julho, proporcionando uma opção diferente de entretenimento para moradores e turistas. O evento é totalmente gratuito.
A programação do evento envolve uma série de atrações culturais, exposições, ocupação de espaços públicos e sustentabilidade. A arena principal do festival é n’O Alquimista Burger, na Praia de Morrinhos, onde o ritmo do blues agita as quatro noites da programação. Além da música, gastronomia, cervejas artesanais, vinhos catarinenses, artesanato, grafite e exposição de carros antigos fecham a mescla de atrações. Na programação estão shows de artistas brasileiros, como Solon Fishbone, The Headcuters, Marzio Lenzi e Cristiano Ferreira, além de atrações internacionais, como o chileno Gonzalo Araya.
“O Bombinhas Blues Festival vem para proporcionar uma oportunidade de consumo de boa música, de arte e de integração entre a comunidade, aliando tudo isso à promoção da nossa região como um destino turístico também nessa época do ano”, ressalta um dos organizadores do festival, Diego Santos.
O projeto Bombinhas Blues Festival é idealizado pela Inspirit Eventos, tendo o Sebrae-SC como co-realizador.
Ocupação do espaço público
Não é só no jardim d’O Alquimista, porém, que as atrações do festival poderão ser conferidas. Com o objetivo de promover a ocupação de espaços públicos com arte, facilitando o acesso das pessoas à cultura, o Bombinhas Blues Festival promove apresentações também nas ruas da cidade. O “Blues ao pôr do sol”, em Canto Grande, terá pocket-show e intervenção com grafiteiros. O mesmo acontece no “Blues na calçada”, no centro de Bombinhas.
Sustentabilidade
O festival demonstra, ainda, uma preocupação muito significativa com a sustentabilidade, um dos pilares do projeto. Todo o material personalizado do evento foi produzido de maneira a reduzir os impactos ambientais do evento: canudos de metal, camisetas confeccionadas em matéria-prima natural e copos retornáveis, evitando a utilização de plásticos descartáveis e micro-plásticos nos tecidos das camisetas. Na arena principal do festival, haverá a separação correta dos resíduos gerados, a fim de promover o descarte consciente.
Programação:
Arena do evento (O Alquimista Burger):
– Dia 18 (quinta-feira), a partir das 18h: show com The Headcuters;
– Dia 19 (sexta-feira), a partir das 18h: shows com Solon Fishbone e Gonzalo Araya;
– Dia 20 (sábado), a partir das 18h: show com Cristiano Ferreira;
– Dia 21 (domingo), a partir das 18h: show com Marzio Lenzi Trio.
Blues na Calçada (Centro):
– Dia 19 (sexta-feira), 18h: pocket-show e intervenção com grafite.
Blues ao Pôr do Sol (Canto Grande):
– Dia 20 (sábado), 18h: pocket-show e intervenção com grafite.
Mais lidas de hoje