Cachorro e gato morrem envenenados após vizinho ameaçar dona dos animais

05/02/24 às 18h18
Atualizado em 15/11/24 às 21h36
Visualizações: 337

Foto: Divulgação

Uma ocorrência de maus-tratos a animais seguida de morte e ameaça mobilizou a Polícia Militar nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, em Itapema. O caso foi registrado por volta das 13h18.

Os policiais a tutora dos animais e vítima de ameaças, responsável pelos animais, que relatou estar sofrendo ameaças do vizinho. Ele teria ameaçado matar seus animais, afirmando que faria isso por envenenamento ou a tiros.

Nesta segunda as ameaças se concretizaram, com a descoberta de um cachorro e um gato mortos no quintal, e outro cachorro de porte maior internado em estado grave devido à ingestão de comida envenenada. Dois animais ainda estão desaparecidos, e a suspeita é de que também tenham sido vítimas, totalizando cinco animais envenenados.
Uma outra mulher, moradora da região, também relatou ameaças do mesmo vizinho em relação aos seus animais. Para sua surpresa, um cachorro e um gato foram encontrados mortos, enquanto outro cachorro foi levado em estado grave para o veterinário.

Os policiais tentaram contato com a residência do suspeito, mas não havia ninguém presente. Durante a investigação, foram identificados dois pedaços de carne próximos ao muro da casa.

Diante dos fatos, a guarnição registrou o boletim de ocorrência para posterior averiguação.

 

 

 

Fonte: Visor Notícias

Getsites