Cães catarinenses do Corpo de Bombeiros reforçam equipes no RS

08/05/24 às 07h07
Atualizado em 16/11/24 às 00h38
Visualizações: 113

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros - SC

Na manhã dessa terça-feira (7) foram mobilizadas as primeiras duplas catarinenses, formadas entre bombeiro e cão de busca, para atuar no Rio Grande do Sul. As equipes do Corpo de Bombeiros vão sair de Lages, na Serra Catarinense, rumo a Bento Gonçalves.
O objetivo dessa mobilização é reforçar o apoio às operações de resgate no Rio Grande do Sul. Serão 4 duplas de bombeiros e cães que vão auxiliar em buscas nas áreas onde ocorreram deslizamentos.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina é referência internacional no assunto e utiliza este tipo de serviço especializado para encontrar de forma mais rápida as vítimas em casos de desastres, intervenções em áreas deslizadas, busca e resgate em estruturas colapsadas e em salvamento aquático.

Além disso, 39 bombeiros, integrantes das Forças-Tarefas compõe a equipe que se deslocou até o estado vizinho. Os militares atuarão com equipamentos que também serão enviados aos gaúchos, como 2 viaturas, 2 caminhões, 1 mini-escavadeira hidráulica ,1 quadriciclo e 4 especialistas para conduzir esses equipamentos.

A equipe ficará no Rio Grande do Sul, com previsão inicial de uma semana, quando será rendida por uma nova equipe de bombeiros. Além de ser o primeiro Estado a enviar efetivo para os gaúchos, Santa Catarina tem hoje a maior equipe de bombeiros atuando nas regiões afetadas.

Fonte: GUARAREMA NEWS

Getsites