Calçados ALA chega em Canelinha. Empresa pretende gerar mais de 200 empregos

30/05/17 às 16h16
Atualizado em 14/11/24 às 01h08
Visualizações: 320

Fotos: Divulgação

 Na tarde desta terça-feira (30) ocorreu a solenidade do termo de doação e entrega do terreno à Indústria de Calçados ALA, que deve gerar 229 empregos diretos em Canelinha. Participaram do evento além dos proprietários da empresa outros empresários da região. O prefeito Moacir Montibeler destacou a importância da geração de emprego e renda e dos benefícios que o ALA deve trazer para Canelinha.

O ALA ocupará as antigas instalações da Buettner no município de Canelinha. O terreno que abrigava a empresa Têxtil foi desapropriado pela Juíza da Vara do Comércio da Comarca de Brusque e através de projeto de lei aprovado pelos vereadores do município, foi autorizada doação do imóvel a ao Calçados ALA.

Segundo informações o interesse da empresa batistense é gerar pelo menos 230 empregos na Terra das Cerâmicas. Informações de bastidores dão conta de que alguns reparos e melhorias devem ser feitas no galpão, e os planos são de que até o mês de julho a nova filial esteja operando em Canelinha.

O terreno que abrigava a Buettner havia sido doado pelo prefeito Moacir Montibeler na década de 1990, quando Moacir governou Canelinha pela primeira vez. O prefeito destaca que os esforços para levar a empresa batistense para Canelinha não foram poucos, “vamos trabalhar ainda mais forte na geração de emprego e renda, um de nossos maiores objetivos é trazer outras empresas para Canelinha, dando assim melhores condições de vida a nossos munícipes”, disse o prefeito.

Getsites