Câmara aprova aumento de 45% nos salários dos vereadores de Tijucas

27/05/25 às 20h20
Atualizado em 29/05/25 às 05h03
Visualizações: 116

Foto: Arquivo

A Câmara de Vereadores de Tijucas aprovou na noite desta segunda-feira, 26 de maio, um Projeto de Lei que autoriza a reposição salarial de 5,20% para os servidores públicos municipais, com efeitos financeiros retroativos a 1º de maio de 2025. No entanto, a mesma medida concederá aos vereadores a reposição inflacionária acumulada dos últimos 10 anos, resultando em um aumento de 45% no valor líquido de seus vencimentos.

Na prática, o valor líquido pago atualmente aos vereadores, que é de cerca de R$ 6.100,00, passará para aproximadamente R$ 8.500,00 já a partir do próximo mês. A lei prevê que os percentuais de reposição aprovados em legislações anteriores – referentes a anos anteriores e ainda não aplicados – serão incorporados de forma cumulativa, desde que não tenham sido oficialmente considerados.

 

A decisão gerou repercussão negativa. Lizandra Dadam, do Partido Novo, foi o único voto contrário à medida, enquanto o presidente Claudio do Jornal não precisou declarar voto.

O ex-vereador Juarez Soares informou, através das redes sociais, que vai entrar na Justiça para tentar barrar o reajuste. Ele afirma que a medida é inconstitucional, já que os próprios parlamentares estariam aumentando seus subsídios.

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites