Câmara de vereadores de Tijucas arquiva projeto de verba indenizatória após repercussão negativa

18/02/25 às 20h20
Atualizado em 20/02/25 às 19h17
Visualizações: 560

Foto: Internet/Arquivo

Após a repercussão negativa do projeto que criava a verba indenizatória para os parlamentares, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Tijucas decidiu arquivar a proposta. A comunicação foi feita no início da noite desta terça-feira, 18 de fevereiro, pelo presidente Cláudio Eduardo de Souza, no grupo de WhatsApp dos vereadores.


Passando para informar que, numa decisão conjunta, a Mesa Diretora decidiu por arquivar o Projeto que criaria a verba indenizatória".

Claudio do Jornal atráves do WhatsApp

 

O projeto de resolução que previa a implementação de uma verba indenizatória para o exercício parlamentar nos gabinetes já estava em tramitação e havia passado pelas comissões da Casa. A proposta, que custaria quase R$ 500 mil por ano aos cofres públicos, já havia sido analisada pelas comissões e aguardava para ser incluída na pauta de votação.

 

 

A "Verba Indenizatória de Atividade Parlamentar" seria destinada exclusivamente ao custeio de despesas relacionadas às atividades legislativas de interesse institucional e público.

Entre os gastos que poderiam ser reembolsados estavam combustível, manutenção de veículos, confecção de materiais gráficos, participação em eventos, cursos de capacitação, contas de telefone celular, contratação de serviços e investimentos em melhorias ou equipamentos para os gabinetes.


 

Fonte: Vipsocial

Getsites