Temporal causa estragos durante a madrugada em Santa Catarina

01/03/22 às 08h08
Atualizado em 08/06/24 às 13h21
Visualizações: 2588

Foto: Erika Artmann/ND

Um forte temporal atingiu Santa Catarina durante a madrugada desta terça-feira (1º) e causou estragos em diversas regiões. Cinco cidades do Oeste contabilizaram prejuízos, como quedas de árvores em Marema, Xaxim e Xanxerê. Cerca de 1.300 casas da região ficaram sem energia elétrica, segundo a DCELT (Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica). Na Grande Florianópolis, a chuva causou alagamentos em Palhoça.

Na Capital, foram registrados acidentes devido à água na pista na cabeceira da ponte Colombo Salles. Próximo à saída da Ilha, um Citroën rodou na pista nesta manhã e bateu contra um Peugeot. Um casal de idosos retornava ao Rio Grande do Sul no momento do acidente, mas segundo a Guarda Municipal não houve feridos.

A previsão é que os temporais continuem ao longo do dia. Entre a tarde e a noite desta terça a passagem de uma frente fria pelo mar aliada a um centro de baixa pressão sobre o Paraguai provocam temporais no Centro-Norte do Estado (área em laranja do mapa abaixo).

Há risco alto para ocorrências associadas a raios, queda de granizo, alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Uma intensa ventania foi registrada na na noite desta segunda-feira (28) em Laguna, no Litoral Sul do Estado. O registro do fenômeno surpreendeu internautas.

 

 

Fonte: Visor Notícias

Getsites