Canelinha volta a sediar etapa do campeonato nacional de motocross

24/04/25 às 13h13
Atualizado em 25/04/25 às 03h02
Visualizações: 66

Fotos: Arquivo/Divulgação

Canelinha se consolida novamente como um dos principais palcos do motocross no Brasil ao receber, neste sábado, 26 de abril, e domingo, 27, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. O Parque de Eventos da Fazenda Silva Neto será o epicentro da competição, reunindo mais de 500 pilotos de 19 diferentes países, em um evento considerado um dos maiores da América Latina.

A cidade catarinense tem uma longa tradição no motocross, tendo sediado etapas históricas do Campeonato Brasileiro, diversas provas latino-americanas e até mesmo a final do Campeonato Mundial de Motocross em 2009.

A etapa de Canelinha é a segunda de um total de nove programadas para a temporada de 2025. Após a abertura em Ponta Grossa (PR), os pilotos seguirão para Cuiabá (MT), Palmas (TO), Santa Cruz do Pacaribe (SP) (com duas etapas), Brumadinho (MG), Rio Verde (GO) e, por fim, Indaiatuba (SP), onde serão definidos os campeões brasileiros.

A pista do Parque de Eventos da Fazenda Silva Neto, com seus aproximadamente 1.500 metros de extensão e um terreno íngreme e desafiador, é reconhecida nacionalmente como uma das melhores do país, atraindo competidores de todo o mundo. O local também sediou o campeonato no ano anterior.

 

 

Para o público presente no MX1 GP Brasil, o evento oferece uma estrutura completa, incluindo praça de alimentação, arquibancadas, camarotes, estacionamento e uma ampla área de convivência. A expectativa é de receber mais de 30 mil pessoas durante os dois dias de competição.

Nesta temporada, o campeonato conta com 11 categorias em disputa: MX1, MX2, MX3, MX5, MX2JR, MXJR, MXF, YZ125bLUcRU, 125cc, 65cc e 50cc. Cada categoria possui regulamentos específicos em relação aos veículos e à idade dos atletas.

Os pilotos competem em baterias que variam de 15 a 30 minutos, dependendo da categoria. Em cada etapa, os atletas acumulam pontos de acordo com sua colocação, que são somados ao longo da temporada para determinar os campeões brasileiros de 2025.

 

 

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites