Casa de madeira fica totalmente destruída em incêndio no Jardim Progresso em Tijucas

05/08/22 às 12h12
Atualizado em 27/12/25 às 16h30
Visualizações: 498

Uma casa de madeira foi totalmente destruída por um incêndio, durante a noite desta quinta-feira, 04 de agosto, em Tijucas. O caso ocorreu por volta das 18h20, em um imóvel situado no beco A1 da rua Adriel Menezes, no Jardim Progresso.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas chegaram ao local e encontraram a residência, de aproximadamente 50m², totalmente afetada, com o teto desabado e as paredes pegando fogo. Inicialmente, foi feito o desligamento da energia elétrica.

Em seguida, foi iniciado o combate às chamas. Com a extinção completa, os bombeiros realizaram o rescaldo da área atingida e resfriamento das demais residências ao redor. Nenhuma delas teve danos pelo incêndio.

As causas ainda não foram constatadas, mas segundo os peritos que analisaram os destroços, nesta sexta-feira, 05 de agosto, o incêndio foi provocado por problemas com a fiação. Ainda segundo os bombeiros, ele teria iniciado no quarto.

No imóvel residiam quatro pessoas: três crianças e uma mulher, grávida de cinco meses. Felizmente, elas saíram de casa alguns minutos antes e só foram avisadas do ocorrido pelos vizinhos. Desempregada, a moradora perdeu tudo e precisa de apoio para recomeçar:

 

Eu cheguei em casa, dei café para as minhas filhas e saí pra entregar um prato pra minha amiga que eu tinha pego emprestado. Cerca de cinco minutos, os vizinhos já foram avisar que tinha pego fogo na minha casa. Tava com minhas três filhas e a gente saiu. Eu perdi tudo. Móveis, roupas das minhas filhas, sapatos… ganhei um terreninho de uma amiga e eu precisava de madeira, telha… qualquer ajuda é bem-vinda”.

Daniela da Silva, moradora

 


 

Texto e Fotos: Vipsocial

Getsites