20/02/24 às 19h19
Atualizado em 18/11/24 às 03h57
Visualizações: 294
Foto: Divulgação
Câmeras de segurança de um mercado registraram o casal de idosos, que foi preso em Itapoá sob suspeita de praticar uma série de furtos no litoral de Santa Catarina e Paraná. Segundo a Polícia Militar, os crimes eram realizados desde 2016, com as prisões ocorrendo em 9 de fevereiro, sendo reveladas pela polícia na última quinta-feira (15).
Nas imagens do dia 9, a dupla adquire diversos produtos no estabelecimento comercial, efetuando o pagamento com um cartão utilizando a técnica de aproximação na máquina. Os dois deixam o local sem levantar suspeitas. De acordo com a Polícia Militar, os idosos, de 66 e 68 anos, furtavam cartões, dinheiro e joias de pousadas e hotéis em ambos os estados, abrangendo localidades como Bombinhas, Florianópolis e Guaratuba.
A central de monitoramento de Itapoá identificou o casal ao entrar na cidade, porém, eles só foram localizados quando estavam deixando o município, em uma estrada próxima de Guaratuba. Ao perceberem a presença da polícia, a dupla lançou cartões e papéis para fora do veículo, que caíram em uma vala na região. Durante a abordagem da PM, ambos foram incapazes de explicar como pagaram pelas várias compras que tinham no carro. A polícia, então, entrou em contato com mercados da cidade e confirmou que os cartões utilizados nos pagamentos não pertenciam a eles.
Os idosos foram presos e encaminhados para o presídio de Joinville. A Polícia Civil informou que eles devem responder por crime de furto qualificado, pois utilizaram cartões bancários de outras pessoas e agiram em conjunto.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje