Casal é preso após abandonar recém-nascido em lote baldio

20/04/25 às 17h17
Atualizado em 20/04/25 às 19h18
Visualizações: 101

Casal abandona recém-nascido e joga em terreno. Foto: Reprodução / Redes sociais

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem de 39 anos e uma mulher de 36, suspeitos de envolvimento no abandono de um recém-nascido em um lote vago no bairro Vila Nova, em Angelândia, no sábado (19). O bebê, do sexo masculino, foi encontrado por vizinhos enquanto era atacado por cães. Ele chorava muito e já apresentava mutilações na orelha e em um dos pés.

De acordo com a investigação, os detidos são padrasto e mãe de uma adolescente de 16 anos, apontada como a possível mãe do bebê. A jovem mora com o casal na casa ao lado do terreno onde a criança foi localizada. Segundo testemunhas, havia suspeita de que a adolescente estivesse grávida, mas a família escondia a gestação. Vizinhos relataram ter ouvido choros de bebê desde a noite de sexta-feira (18), mas o abandono só foi descoberto na manhã de sábado.

O recém-nascido foi socorrido em estado grave e levado de helicóptero ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, onde permanece internado. Segundo a polícia, o casal chegou a ver o bebê no local, mas ignorou a situação e não prestou socorro. Na casa da família, os policiais encontraram uma toalha com grande quantidade de sangue no quarto que seria da adolescente. O caso segue sob investigação.
 

Fonte: Visor Notícias

Getsites