27/03/25 às 20h20
Atualizado em 30/03/25 às 22h58
Visualizações: 195
Foto: PCSC / Divulgação
Um casal foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina na manhã de quarta-feira (26) em um apartamento de luxo na Meia Praia, em Itapema, sob acusação de aplicar golpes milionários por meio do chamado “Golpe da Arara”. A fraude consiste em registrar empresas em nome de terceiros, geralmente parentes, para obter crédito e adquirir mercadorias de alto valor sem a intenção de pagamento. As vítimas eram induzidas ao erro e liberavam os produtos, acumulando prejuízos.
Segundo as investigações, os suspeitos operavam com duas empresas, uma no setor de supermercados e outra no ramo de refrigeração e ar-condicionado. Há indícios de que os crimes ocorreram em diversas cidades catarinenses, incluindo Criciúma, Içara, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville. Empresas dessas regiões estão entre as vítimas.
Durante o cumprimento de mandado de busca, a polícia localizou e apreendeu parte dos bens adquiridos de forma fraudulenta no apartamento do casal. A investigação continua para identificar outros envolvidos e calcular o total do prejuízo causado pelos estelionatários.
Fonte:Visor Notícias
Mais lidas de hoje