30/12/20 às 12h12
Atualizado em 16/11/24 às 18h06
Visualizações: 84
A Polícia Civil realizou uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (30) onde revelou em detalhes a motivação do sequestro da pequena Fabíola, de quatro anos, na cidade de Palhoça. Fabíola foi sequestrada de dentro de casa na noite da sexta-feira (18) e recuperada no domingo (20). Um casal foi preso pelo sequestro.
Depois de investigações, a Polícia Civil descobriu que o casal sequestrou Fabíola para cometer o crime de pornografia infantil. “A criança seria usada para os abusos sexuais do casal”, afirmou a Polícia durante a coletiva. Fabíola, entretanto, não sofreu nenhum delito de cunho sexual.
Esse não é um caso isolado. O casal procurava em redes socais por páginas que fazem assistência a famílias carentes, se aproximava dessas famílias dando cestas básicas, presentes e levando as crianças para passeios até ganhar a confiança das famílias.
Segundo a Polícia Civil, foi descoberto que uma dessas crianças chegou a sofrer abusos sexuais. Uma das famílias chegou a deixar uma criança durante um mês em posse dos sequestradores.
A Polícia informou que foram mais de 10 testemunhas ouvidas durante as investigações, pelo menos oito famílias tiveram contato com o casal. Não foram todas que confiaram nos sequestrados, mas algumas sim (a Polícia não revelou o número).
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje