Cavalo resgatado após sofrer maus-tratos: animal foi vítima de agressão brutal

28/02/24 às 21h21
Atualizado em 29/03/24 às 22h28
Visualizações: 106

Fotos: Otávio Timm/O Município/Divulgação

Xanthus, o cavalo que comoveu a região ao ser brutalmente agredido por um homem no bairro Azambuja, em Brusque, veio a óbito na tarde desta quarta-feira, 28 de fevereiro. A triste notícia foi confirmada por uma das voluntárias responsáveis por seu cuidado, Bianca Machado.
Luta Pela Vida

Resgatado por voluntários independentes no dia 19 de fevereiro, Xanthus, de aproximadamente 21 anos, enfrentava uma árdua batalha pela sobrevivência em um lar temporário providenciado pelos socorristas. Porém, mesmo com todos os esforços e cuidados, sua saúde debilitada não resistiu aos traumas causados pelas agressões.
Comoção e Revolta

"É uma situação muito triste. Compramos umas flores para ele e vamos realizar um enterro. Os exames que fizemos estavam péssimos e acreditamos que ele tenha sofrido um mal súbito. O médico veterinário responsável pelos cuidados já foi acionado. Queremos justiça por ele. Situações assim não podem ocorrer novamente", desabafou Bianca.
Investigação em Andamento

O caso gerou indignação e mobilizou a comunidade, com o proprietário do animal sendo identificado e o caso sendo investigado pelas autoridades competentes. Bianca enfatizou: "Fizemos a denúncia, o boletim de ocorrência, enfim, tudo que estava ao nosso alcance. O caso não terminará aqui. Podem existir outros Xanthus por aí. Precisamos que as pessoas denunciem. Animais não podem sofrer desse jeito. Digo e repito, faremos justiça por Xanthus".

 

Contexto

Xanthus foi alvo de um ato de extrema crueldade, como mostram as imagens chocantes divulgadas pelo jornal O Município, em que é agredido violentamente com um pedaço de madeira. As testemunhas relataram ainda que o agressor teria vomitado no animal. Após o resgate, o cavalo foi encaminhado para um lar temporário, onde veio a falecer.

 

 

Fonte: Vipsocial

Getsites