01/08/19 às 22h22
Atualizado em 09/09/24 às 14h02
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A Celesc vem recebendo diversas reclamações de clientes referente a tentativas de golpe/fraude de pessoas que se identificam como funcionários da 4ª Vara Federal. Durante o contato por telefone, os golpistas avisam que um oficial de Justiça irá até a residência ou estabelecimento do consumidor, junto com uma equipe da Celesc para fazer a retirada do medidor, devido a uma taxa de pagamento para substituição do equipamento não ter sido quitada até o momento.
Logo após, pedem que os clientes entrem em contato por meio de um 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar alguns dados. Em seguida, são orientados a fazer contato com outro número, supostamente da 4ª Vara Federal, e no atendimento, são orientados a realizar um depósito judicial em uma conta bancária. com o objetivo de sanar o débito.
A Celesc esclarece que não realiza esse tipo de contato e os número oficiais do Call Center são: 0800 48 0196 (emergência), 0800 48 0120 (comercial), 0800 48 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo). O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br. Alertamos ainda para que os consumidores não repassem dados pessoais e de unidades consumidoras por nenhum meio que não seja os canais oficiais.
Fonte: Diário Costa Esmeralda
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