22/12/22 às 10h10
Atualizado em 19/11/24 às 11h24
Visualizações: 159
Santa Catarina é o segundo estado do Brasil com maior coleta de dados do Censo 2022. Ao todo 92% da população catarinense já respondeu às perguntas da pesquisa. Este importante dado foi repassado ao prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, juntamente com o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, na manhã desta quarta-feira (21), numa reunião com a equipe do Censo na região.
De acordo com a coordenadora do Censo do IBGE 2022 no Vale do Rio Tijucas, Indira Cirilo Lemos, dos 65 setores de Tijucas, 47 já encerraram a pesquisa e outros 18 setores ainda estão em processo de coleta de dados.
“Os recenseadores ainda estão encontrando muita dificuldade na coleta dos dados nestes 18 setores. Algumas pessoas se recusaram a responder e muitas não são encontradas na residência, mesmo com nossas equipes fazendo visitas aos finais de semana”, destacou a coordenadora.
MORADORES PODEM AGENDAR ATENDIMENTO
Para que a pesquisa alcance o índice desejado, a princípio, o Censo demográfico ainda será realizado nestes setores no mês de janeiro de 2023. Para agilizar o processo, uma opção é o agendamento via telefone, principalmente nos casos em que a pessoa fica a maior parte do dia fora de casa.
Basta ligar para (48) 99812-4155 e solicitar o agendamento.
A resposta à pesquisa é rápida e se concentra apenas nos dados para contagem populacional e perfil dos moradores (idade, rendimentos e outros dados) que serão utilizados somente pelo IBGE.
“Estes dados são importantes para o município, principalmente para o repasse de verbas do Governo Federal. Estes investimentos são enviados para cada município de acordo com a sua realidade populacional. Por isso é tão importante responder”, afirma o coordenador regional do IBGE, Jonathan Bernardi.
Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto Silva | Foto: Karina Peixoto Silva
Mais lidas de hoje