Cerâmicas da região doam 170 mil tijolos para vítimas de enchentes do RS

08/06/24 às 19h19
Atualizado em 18/06/24 às 10h01
Visualizações: 92

Fotos: Divulgação

Em um admirável esforço de solidariedade, 24 cerâmicas de Canelinha e região uniram forças para contribuir na reconstrução de casas afetadas pelas recentes enchentes no Rio Grande do Sul. A ação, coordenada pelo Sindicato das Olarias do Vale (Sincervale), resultou na doação de 170 mil tijolos. A primeira remessa foi enviada na noite de quinta-feira (06).
Parcerias e colaborações

O projeto contou com o apoio de diversos sindicatos parceiros, incluindo os de Rio do Sul, Morro da Fumaça, a Federação dos Transportadores de Carga do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e o sindicato de cerâmica do Vale do Taquari. O objetivo é fornecer materiais essenciais para a reconstrução das moradias das famílias desalojadas pelas enchentes.

Encontro e destaques

Durante um encontro na sede do Sincervale, o prefeito de Canelinha, Diogo Maciel, e o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, destacaram a importância da ação conjunta e da solidariedade entre os estados. “Esta é uma maneira de mostrarmos nosso apoio e esperança às famílias que estão passando por um momento tão difícil,” disse o prefeito Rocha.



Esperança

Além dos tijolos, a iniciativa incluiu um gesto simbólico de carinho e esperança. Estudantes de Canelinha escreveram cartas que foram enviadas junto com os tijolos para o Rio Grande do Sul, com mensagens de apoio e conforto às famílias afetadas pela tragédia.

 

Getsites