08/11/23 às 15h15
Atualizado em 19/11/24 às 11h51
Visualizações: 298
Foto: Divulgação
Na manhã desta quarta-feira (08), um esforço conjunto entre as Polícias Civil e Militar de Itapema e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul resultou em um duro golpe contra o crime organizado no sul do país. A operação, batizada de “Apophis”, visou desmantelar uma rede criminosa suspeita de cometer uma série de delitos, incluindo tráfico de drogas, extorsão e lavagem de dinheiro.
Os agentes executaram dois mandados de prisão preventiva contra um casal apontado como chefes do grupo criminoso originário do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu no Centro de Itapema. Além das prisões, mandados de busca e apreensão foram realizados nas residências dos suspeitos, onde as autoridades confiscaram uma significativa soma em dinheiro e um veículo que seria utilizado para a prática dos crimes.
A ação coordenada não se limitou a detenções e apreensões. No total, foram expedidos 43 mandados de busca e 11 de prisão nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A operação também resultou no sequestro de bens, incluindo veículos e propriedades de alto valor, com o intuito de desestruturar financeiramente as operações ilícitas da organização.
A “Operação Apophis” representa um passo significativo na luta contra as facções criminosas que atuam no sul do Brasil. A colaboração inter-estadual entre as forças de segurança foi essencial para o sucesso da operação e sublinha a importância da integração policial no combate ao crime organizado. As investigações prosseguem, e novos desdobramentos são esperados à medida que o inquérito avança.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje