12/05/25 às 20h20
Atualizado em 13/05/25 às 00h02
Visualizações: 168
Foto: Internet
Agora na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, um decreto definiu regras provisórias para a circulação de ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual. De acordo com o texto, fica extremamente obrigatório o uso de itens mínimos de segurança e, de forma provisória, estabelece idade mínima de 18 anos para condução, com obrigatoriedade de habilitação ACC ou CNH categoria A.
O objetivo das novas regras é o de proteger condutores e pedestres, enquanto se aguarda a definição das normas permanentes. Essas regras serão discutidas em audiência pública no dia 29 de maio, às 18h, na Câmara de Vereadores de Brusque.
Nessa audiência pública, além das autoridades da Casa, também participarão a comunidade, especialistas e representantes outros setores, permitindo que a população contribua na definição dos critérios e requisitos técnicos obrigatórios.
Após a publicação do decreto, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade iniciou a orientação dos agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Na manhã desta segunda-feira (12), o secretário Emerson Luiz Andrade reuniu a equipe da GTB para detalhar os principais pontos do novo regulamento.
Logo após o encontro, as equipes da GTB foram às ruas da cidade para dar início às abordagens educativas, distribuindo informações e prestando esclarecimentos à população quanto ao uso correto dos equipamentos, à obrigatoriedade do uso de capacete com certificação, bem como às restrições de circulação previstas em lei.
Fonte: Guararema News
Mais lidas de hoje