16/09/25 às 17h17
Atualizado em 16/09/25 às 19h14
Visualizações: 104
Na noite de segunda-feira, 15 de setembro, a Câmara de Vereadores realizou sessão para apreciar o Projeto de Lei Complementar nº 125/2025. A proposta, que prevê a criação de 32 novos cargos, foi aprovada pelos parlamentares. A reunião teve a presença de dezenas de cidadãos, que acompanharam de perto os debates e os posicionamentos apresentados durante a votação.
Antes da votação, duas emendas foram discutidas e aprovadas, retirando do projeto os cargos de assessor jurídico. Após ampla discussão, o projeto foi aprovado por 7 votos favoráveis e 4 contrários .
Resultado da votação
(1ª votação — sessão de 15/09/2025)
A favor: Écio Hélio de Melo; Flávio Henrique Souza; Júlio César Bucoski; Maria Edésia da Silva Vargas; Maurício Poli; Nadir Olindina Amorim; Paulo César Pereira.
Contra: Esaú Bayer; Fabiano Morfelle; Lizandra Dadam; Renato Laurindo Júnior.
A oposição argumentou que a proposta vai contra o Decreto nº 2.524, de 18 de fevereiro de 2025, que determina a contenção de 25% do orçamento municipal para o exercício vigente, afetando todas as dotações do Poder Executivo. Já os vereadores favoráveis defenderam que a reforma administrativa é necessária diante do crescimento populacional da cidade, exigindo uma nova estrutura para atender às demandas da gestão pública.
O prefeito Maickon Campos Sgrott apresentou o projeto como parte de uma estratégia de modernização da administração municipal. Segundo estimativas, os novos cargos devem gerar um impacto financeiro de aproximadamente R$ 10 milhões ao longo de dois anos.
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje