Com cães farejadores, polícia realiza apreensão de menores e drogas em Tijucas

13/02/24 às 11h11
Atualizado em 15/11/24 às 09h33
Visualizações: 340

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (12), às 17h, uma operação policial em Tijucas, na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, resultou na apreensão de indivíduos por tráfico de drogas. A ação contou com a colaboração da guarnição do Canil da cidade de Itajaí e teve início após recebimento de informações sobre a comercialização de entorpecentes no local por dois homens e uma mulher.

De acordo com o relatório policial, durante a operação, ao se aproximarem do local indicado, os policiais visualizaram um homem sem camisa fugindo para um beco ao lado esquerdo da rua, enquanto uma mulher de bermuda laranja corria em direção ao interior de uma residência.

A equipe conseguiu abordar a mulher, mas, após revista pessoal realizada por uma policial feminina de São João Batista, não encontraram nada ilícito com ela. Entretanto, no interior da residência, o cão farejador K9 localizou uma pequena porção de substância semelhante à maconha no quarto da suspeita.

As buscas continuaram na direção do beco, onde localizaram um homem sem camisa escondido sob entulhos e madeiras, segurando uma camisa azul e uma pochete de couro. Ele teria admitido ter dispensado uma sacola plástica azul por cima de uma cerca ao perceber a aproximação policial, informação que levou à descoberta da sacola em um terreno vizinho. Dentro dela, a polícia encontrou duas balanças de precisão, anotações de contabilidade do tráfico, porções de cocaína, uma quantidade maior de maconha, dinheiro em espécie e um cartão de vale-refeição.

Os materiais apreendidos incluíram 40 gramas de maconha e 14 gramas de cocaína encontrados na sacola, além de 3 gramas de maconha no quarto da mulher abordada inicialmente. As anotações de contabilidade indicavam os preços de venda dos entorpecentes: "Fumo vende a 5,00 a grama", "Bala vende 20,00 cada", "Pó e Pedra 50,00 a grama". A soma do dinheiro encontrado totalizou R$ 642,35.

Após a ação, os envolvidos, identificados como menores de idade, receberam voz de prisão e foram garantidos seus direitos constitucionais. O Conselho Tutelar de Tijucas foi acionado, oferecendo suporte aos familiares dos detidos. Os jovens foram conduzidos ao IML de Balneário Camboriú para exame de corpo de delito e, em seguida, à delegacia de Polícia Civil de Itapema para os procedimentos legais cabíveis.
 

Fonte: Jornal Razão

Getsites