Com embarcação e cordas, grupo de amigos salva búfalo atolado às margens do Rio Tijucas

23/04/18 às 17h17
Atualizado em 16/12/24 às 14h46
Visualizações: 16

otos: Arquivo Pessoal/Divulgação

 Na tarde de sábado (21), um grupo de amigos decidiu por fim ao sofrimento de um animal que estava preso às margens do Rio Tijucas. Os jovens avistaram o animal por volta das 14h em uma situação desesperadora, apenas com a cabeça fora d'água, tentando incansavelmente subir o barranco, porém sem conseguir, já que suas patas estavam presas por uma corda.

Aline Hellen Floriano e seu namorado, Augusto João de Amorim Neto, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou não poder atender a ocorrência, pois suas guarnições mobilizadas noutro atendimento e repassou o contato da Polícia Ambiental. Todavia, após incansáveis tentativas, a P.A solicitou aos jovens que ligassem para a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), que informou apenas poder resgatar o animal na segunda-feira.

Inconformados, por volta das 18h Ricardo Baixo, Welligton Michel, Jefferson Machado e Augusto decidiram eles mesmos socorrer o búfalo. Com uma embarcação se aproximaram do animal, e conseguiram resgata-lo com vida com o auxílio de uma corda. O flagrante está nas redes sociais, e mostra que com força de vontade, vidas podem ser preservadas.

Texto: Razão

Getsites