Com sequelas da Covid, vereador de Tijucas se afasta de cargo e suplente assume

16/06/21 às 18h18
Atualizado em 19/11/24 às 04h18
Visualizações: 138

Foto: Reprodução/Câmara dos Vereadores de Tijucas

O quadro de vereadores em exercício de Tijucas terá uma alteração a partir desta semana. O vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), anunciou nesta quarta-feira, 16 de junho, seu afastamento para tratamento de saúde. O suplente de vereador João Luiz Lopes (PDT) assumirá a vaga deixada pelo titular.

Segundo a Câmara Municipal, Luiz Lopes ficou em segundo na lista de suplentes. Ele aceitou a convocação, após a recusa do primeiro. Fabiano Morfelle, ex-vereador pelo mesmo partido, optou por não assumir o cargo.

Em 2018, o empossado já havia assumido a vereança, através de um acordo intrapartidário, ficando com a vaga do então titular. Durante o período de 30 dias, realizou oito indicações e quatro requerimentos, além da coautoria de um requerimento e um projeto de emenda à Lei Orgânica.

 

AFASTAMENTO
Em nota divulgada nas redes sociais, o agora licenciado vereador informou aos correligionários que precisará de dedicação à saúde. Na publicação, Cláudio do Jornal alegou que está “com o pulmão prejudicado pós-Covid e com tratamento marcado para outro problema”.

Em dezembro de 2020, o pedetista contraiu a doença, impedindo sua participação na sessão de posse. Cláudio Eduardo de Souza ficará afastado por 30 dias e retornará aos trabalhos na Câmara dos Vereadores no dia 16 de julho.

Foto: Reprodução/Divulgação - Informações: Vipsocial

Getsites