Comerciante diz ser filho de Gugu, pede DNA, exumação do corpo e entra na briga pela herança

21/06/23 às 18h18
Atualizado em 19/11/24 às 20h15
Visualizações: 48

Foto: Divulgação

Uma reviravolta surpreendente aconteceu durante a audiência judicial realizada nesta quarta-feira (21) para debater a questão da herança de Gugu Liberato. Os filhos do apresentador, João Augusto, Marina e Sofia Liberato, juntamente com sua irmã Aparecida, foram surpreendidos com a chegada de um oficial de Justiça, que lhes entregou uma intimação. Eles foram informados sobre uma ação de investigação de paternidade “post mortem” movida por Ricardo Rocha, um suposto novo filho de Gugu.

Ricardo Rocha, comerciante de 48 anos, solicita a reserva de sua parte na herança caso se prove que ele é realmente irmão dos herdeiros já reconhecidos. Para isso, ele requer que os supostos parentes se submetam a um teste de DNA. Caso se recusem, ele defende a exumação do corpo do apresentador para a realização do exame.

O processo está tramitando em segredo de Justiça. O advogado Nelson Wilians, que representa Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, em uma ação de reconhecimento de união estável, afirmou que “se a paternidade for comprovada, isso por si só invalida o testamento” deixado pelo apresentador. As informações foram divulgadas pela colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

Segundo a intimação, a mãe do requerente, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido “Antonio Augusto Moraes Liberato (o renomado apresentador de televisão ‘Gugu Liberato’)” no segundo semestre de 1973, em uma padaria localizada na rua Aimberê, nº 458, bairro de Perdizes, na cidade de São Paulo.

De acordo com a petição, a mãe trabalhava como babá e empregada doméstica na residência de uma família vizinha à padaria, e ela encontrava Gugu diariamente no estabelecimento. Ao longo do tempo, a amizade evoluiu para um relacionamento íntimo.

Em 1974, após retornar de férias com a família em uma cidade litorânea, ela descobriu estar grávida. Ao procurar por Gugu para informá-lo sobre a novidade, ela não conseguiu mais encontrá-lo na padaria e perdeu completamente o contato com ele, o suposto pai de seu filho. Ricardo Rocha, que nasceu em outubro do mesmo ano.

Na época, Gugu tinha apenas 15 anos, não era um apresentador de televisão e não poderia imaginar que se tornaria um dos homens mais famosos do Brasil. Conforme a intimação, quando Gugu iniciou sua carreira na TV, seu suposto filho adolescente começou a acompanhá-lo de longe. Somente quando atingiu a maioridade é que ele decidiu adiar a busca pelo reconhecimento da paternidade para o futuro.

Com a morte de Gugu em 2019, aos 60 anos, e a disputa pela herança, Ricardo decidiu buscar seus direitos, movendo a ação de paternidade. O caso promete trazer desdobramentos emocionais e legais significativos nos próximos meses

 

Fonte: Visor Notícias

Getsites