Como fica a situação das grandes indústrias

19/03/20 às 13h13
Atualizado em 02/04/25 às 23h58
Visualizações: 58

Foto: Divulgação

 Em meio as restrições drásticas impostas pelo Governo de Santa Catarina em fechar diversos segmentos comerciais com o objetivo de erradicar a propagação do coronavírus no Estado, muitas pessoas têm se questionado sobre a continuidade das atividades em grandes indústrias da região, entre elas a Cerâmica Portobello e as indústrias calçadistas.

 

DETERMINAÇÃO DO ESTADO
Segundo o decreto do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), fica determinado que as indústrias deverão diminuir a capacidade de trabalho para a capacidade mínima, determinação esta válida para todo o Estado de Santa Catarina.

 

SÃO JOÃO BATISTA
O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (PSD), em uma live feita no Facebook, esclareceu que ainda não há um decreto do Governo Estadual com relação ao fechamento das empresas e que não tem poder para determinar o fechamento das indústrias. Porém, ele e a secretária da Saúde, Karin Leopoldo, recomendam que os empresários, assim como os comerciantes, também suspendam as atividades.

Segundo o prefeito, não há lógica em pedir isolamento de grande parte da população e as grandes empresas continuarem. O chefe do Executivo pediu que o sindicato das indústrias reveja a posição enquanto ainda é tempo. “Se temos oportunidade de fazer hoje, façamos hoje, já sabemos o que ocorreu nos países que não se preveniram”, acrescentou.

Informações: Topelegance

Getsites