07/09/20 às 13h13
Atualizado em 11/11/24 às 01h42
Visualizações: 358
Fotos: Zé Hoffmann
Fundado em 2009 como equipe amadora, o Atlético Batistense participou de competições municipais até 2016, e desde 2017 vinha fazendo parte de torneios não profissionais chancelados pela Federação Catarinense de Futebol. Neste ano, passou a ser totalmente profissional, com objetivos que estão enraizados no trabalho de André Cardoso, presidente, e Valdecir Setti, vice-presidente.
Disposto a escrever a sua história através da valorização das categorias de base e a se tornar motivo de orgulho para a região em que está inserido. O Esporte Clube Atlético Batistense, chegou para recolocar a cidade de São João Batista no mapa do esporte dentro do Estado e representar no cenário estadual a região do Vale do Rio Tijucas, que não conta com um clube profissional desde o fim do Tiradentes Esporte Clube, em 2004.
Como parte da estrutura ao projeto de disputar os campeonatos profissionais, o Atlético Batistense deve inaugurar ainda neste ano, um Centro de Treinamento no bairro Índia, em Canelinha. Na última semana, o repórter esportivo da Rádio Clube FM, José Hoffmann, esteve acompanhado do Presidente André Cardoso e do empresário Valdecir José Cetti, realizando uma visita ao Centro de Treinamento. O local terá três campos, academia e sala de fisioterapia.
O CT tem investimento particular do empresário Cili, que é vice-presidente do tricolor. Mas, para a sequência do projeto, também vai depender do envolvimento da comunidade batistense e do Vale do Rio Tijucas. O presidente André Cardoso, juntamente com toda a diretoria, se empenham para que o clube possa ter recursos e apoio à competição.
NOVIDADE
Outra novidade do Clube é a contratação do técnico, Luiz Carlos Cruz, o qual teve a sua contratação confirmada na última semana pelos dirigentes do time Batistense. Nos próximos dias ele deverá ser apresentado oficialmente aos jogadores iniciando assim o trabalho visando o compromisso no Campeonato Catarinense da Série C.
Luiz Carlos Figueiredo Cruz, é catarinense da cidade de Lages, 46 anos, formado em Educação Física e tem uma larga experiência no futebol pois trabalhou em várias equipes do Brasil. Antes de ser treinador, Luiz Carlos Figueiredo Cruz era preparador físico e auxiliar-técnico de Lula Pereira, com quem trabalhou no Rio Branco de Americana, Guarani e no União São João. Como técnico conquistou vários títulos importantes.
Para André, Presidente do Clube, uma das prioridades é dar sequência aos esforços dedicados à base, onde o clube possui atletas ativos há três anos. “Temos muitos meninos conosco há algum tempo e agora podemos apresentar um horizonte pra eles. Lutamos para que esse sonho se concretizasse e agora vamos poder dar sequência ao trabalho, visando também revelar jogadores para times maiores e possibilitar o prosseguimento dessas carreiras. Queremos desenvolvê-los tanto na área profissional quanto como cidadãos”, ressalta.
Mais lidas de hoje