Confronto com a PM termina com morte de foragido faccionado em Bombinhas

22/01/25 às 10h10
Atualizado em 22/01/25 às 13h47
Visualizações: 159

Foto: Divulgação

Um confronto envolvendo a Polícia Militar e um foragido da justiça terminou com a morte de um homem, na tarde desta terça-feira (21), na Rua Pica Pau, no bairro Bombas, em Bombinhas. Segundo a PM, o homem, ligado à organização criminosa PGC e considerado de altíssima periculosidade, estava armado no momento da abordagem.

A operação foi realizada pela equipe do Tático 1158, em conjunto com a Agência de Inteligência e o Tático de Itapema, após informações de que o suspeito estava no local. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o portão aberto e avistaram o homem dentro do imóvel. Quando tentaram efetuar a abordagem, o homem teria pegado uma arma de fogo e ignorado repetidas ordens para largá-la, conforme relato dos agentes.

Diante da resistência e em legítima defesa, os policiais efetuaram disparos para cessar a ameaça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local.

Apreensões e investigações

Na posse do homem, foi encontrado um revólver calibre .38 inoxidável, R$ 1.203,85 em dinheiro e 64,2 gramas de maconha, acondicionadas em um vidro de conserva. Um celular também foi apreendido.

O local foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e Polícia Científica. Os policiais que efetuaram os disparos utilizaram pistolas calibre 9mm, e todo o material recolhido foi encaminhado ao 2º Pelotão do 31º Batalhão de Polícia Militar em Bombinhas.

O homem possuía um mandado de prisão em aberto e era investigado por ligação com atividades criminosas e posse de armamento de grosso calibre.

A Polícia Militar ressaltou que a ação foi conduzida com base nos protocolos de segurança e que o caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Visor Notícias

Getsites