Coordenadora e monitora de escola são agredidas por mãe descontrolada

16/04/19 às 14h14
Atualizado em 30/11/24 às 02h49
Visualizações: 971

 Mais um caso de agressão contra profissionais de ensino foi registrado em uma escola da região. Seis dias depois de uma professora ser agredida em frente aos alunos no Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Helena Machado, em Tijucas, a situação novamente se repete, desta vez em Bombinhas, na E.B.M. Dona Dilma Mafra. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (15).

Segundo informações, uma mãe de aluna, descontrolada, invadiu a instituição de ensino e agrediu a coordenadora e uma monitora. Segundo a direção do colégio, a agressora queria tirar sua filha da escola e não pretendia lhe matricular em outra escola. Por este motivo, a orientação da Secretaria de Educação foi de que, até que houvesse a solicitação de transferência escolar, a menina deveria continuar estudando na E.B.M Dilma Mafra.

Por não concordar com a situação, a mulher, que possuí diversas passagens policiais e inclusive protagonizou outras confusões naquele educandário, agrediu as profissionais e, descontente, quebrou o portão da escola. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos à Delegacia de Polícia Civil.

A escola informou que está processando a mãe e deu o seguinte depoimento sobre o acontecimento:

"Infelizmente a escola recebe famílias de diversas estruturas. Dentro das estruturas familiares existem famílias como esta, desestruturadas e com pouca educação. A escola formaliza a educação que trás de casa, mas a educação base é a de casa".

Nas redes sociais, uma das integrantes da equipe responsável pela instituição de ensino publicou uma carta, escrita à mão, com o título "A que ponto chegamos?", que você confere na íntegra:

 

Fonte: Jornal Razão

Getsites