CPAC Brasil reúne conservadores de todo o mundo em Balneário Camboriú

08/07/24 às 10h10
Atualizado em 10/07/24 às 09h03
Visualizações: 643

Foto: Rogério de Souza /Galera Mix

Aconteceu em Balneário Camboriú neste final de semana, o maior encontro de conservadores do mundo, a Conferência Anual de Ação Política Conservadora (CPAC) Brasil 2024
O evento iniciou na manhã de sábado (6), com a entrada da família Bolsonaro, acompanhada do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), para uma multidão vestida de verde e amarelo.

O primeiro a discursar foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que destacou a importância do evento para o movimento conservador no Brasil.. Seguido da ex-primeira dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, que afirmou “o Brasil ficou com rosa” e ressaltou a necessidade de fortalecer a figura da mulher-mãe. Ela destacou ainda que Jair Bolsonaro foi o presidente que mais sancionou leis em favor das mulheres. “Deus nos deu o maior dom, o de gerar vida”, afirmou Michelle. Depois foi a vez de Jorginho Mello (PL), muito ovacionado pela plateia, passando a palavra para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao iniciar a fala, o ex-presidente Jair Bolsonaro, sob gritos de “mito” da plateia, ao lado do filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do governador Jorginho Mello (PL). “O Brasil é um dos melhores países do mundo. E só não somos o 1º pelas escolhas que por vezes não somos nós que fazemos. Mas, o futuro está aí. Vale a pena qualquer sacrifício pela nossa pátria. A direita, que está unida, ficará ainda mais fortalecida depois desse evento”, disse o ex-presidente.

O presidente da Argentina, Javier Milei, foi um dos palestrantes mais esperados no encontro.
Diversas outras autoridades, nacionais e internacionais, subiram ao palco no sábado e no domingo. Dentre elas, Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo; Jose Antonio Kast, presidente do Partido Republicano do Chile; Nikolas Ferreira, deputado federal (PL-MG); Caroline de Toni, deputada federal (PL-SC); Fabrício Oliveira, prefeito de Balneário Camboriú; Bruno Engler, deputado estadual (PL-MG) e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte; e Eduardo Verástegui, ator e cantor mexicano, produtor do longa-metragem “Sound of Freedom” (Som da Liberdade, em português).
 

Com informações de noticiasdocentro.com.br

Getsites