Criança de dois anos é salva por professora após engasgamento

24/09/19 às 20h20
Atualizado em 11/08/22 às 09h14
Visualizações: 100

Foto: Arquivo Pessoal\ Divulgação

Uma professora protagonizou um ato heroico, após salvar uma menina de dois anos que havia se engasgado comendo bolacha recheada. A professora retornava de Jaraguá do Sul para Balneário Camboriú, quando se deparou com a mãe da criança, no meio da rua em desespero correndo e implorando ajuda.

Marilene Pinheiro, 44 anos, prontamente parou e prestou socorro as técnicas de primeiros socorros aprendidos durante um treinamento pedagógico no Núcleo de Educação Infantil (NEI) onde trabalha.

“Falei pra mãe ter calma que a menina ia ficar bem, mesmo sem saber direito como resolver a situação”, relata Marilene ainda emocionada. Quando a pegou dos braços da mãe, sentiu a menina molinha e viu os lábios e olhos roxinhos. Enquanto ela prestava socorro a menina, seu marido acionou a Guarnição do Corpo de Bombeiros, que ao chegar encontrou a menina já reanimada.

A professora da rede pública enfatizou a importância das paradas pedagógicas, onde prendeu as técnicas de primeiros socorros. Os encontros acontecem a cada quatro ou cinco meses. Equipes da educação, Corpo de Bombeiros e palestrantes passam o dia capacitando os professores pra diversas situações.

 

Informações: Topelegance