19/07/22 às 18h18
Atualizado em 28/12/25 às 09h49
Visualizações: 564
Uma moradora de Tijucas alega que seu filho, de sete anos, teve a realização de um exame negada por uma médica plantonista, no Hospital São José. Os problemas começaram na noite do último domingo, 17 de julho.
Michele Schmitt, mãe do pequeno Enzo, afirma que o garoto sofreu uma crise convulsiva durante a noite e o levou até a emergência da unidade hospitalar. Inicialmente, recebeu atenção e cuidado das enfermeiras e da médica de plantão.
A criança, que possui problemas neurológicos ainda não esclarecidos, ficou bastante agitada e nervosa. Devido a condição, a responsável pediu para que a família retornasse pela manhã, com o menino mais calmo, para a realização de exames.
O atendimento, já na manhã de segunda-feira, foi completamente diferente. Segundo a mãe, a médica que havia iniciado o plantão às 7h, não quis atender seu filho e afirmou que poderia, mas não iria realizar o exame indicado pela plantonista da noite anterior.
A médica simplesmente foi na frente do meu filho e perguntou: ‘o que aconteceu, Enzo?’. Meu filho sonolento, com remédio… Eu falei pra ela que meu filho teve uma crise epiléptica, praticamente uma convulsão e a médica de plantão [da noite anterior] pediu pra gente retornar pra fazer exames, e ele tá aqui, com fome e de bexiga cheia. A médica simplesmente falou pra mim que poderia fazer os exames, mas que não ia fazer, porque não era o protocolo dela fazer esse tipo de exame aqui. Que eu procurasse o especialista, o médico que acompanha ele, pra ver o que podia fazer”.
Para agilizar o processo, a família foi até uma clínica particular, em anexo ao Hospital São José, para a realização do exame. Mas o assunto ainda deve ter novas atualizações, já que o caso foi denunciado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Fonte: Vipsocial
Mais lidas de hoje