01/08/20 às 08h08
Atualizado em 08/11/24 às 10h27
Visualizações: 116
Fotos: Diário Costa Esmeralda/Divulgação
Um jovem de 25 anos, membro do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) foi morto em um confronto com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (31), em Porto Belo.
De acordo com informações do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático), em rondas pelo bairro Perequê, os PMs teriam reconhecido o masculino considerado de alta periculosidade e foragido da justiça. Ele estava em um automóvel Renault/Sandero na rua Rudy Arnado Hintz, quando recebeu voz de abordagem, mas não acatou e disparou fuga colidindo contra uma viatura e posteriormente em um poste da rede elétrica.
Policiais informaram que ao se aproximar do carro do suspeito, o mesmo estaria em posse de um revólver, momento em que a guarnição teria disparado em sua defesa contra o masculino.
Uma equipe de socorristas foi acionada, mas ao chegar no local foi constatado o óbito.
Segundo relatório policial, o foragido era conhecido pela prática de tráfico de drogas, possuía mandado de prisão ativo por porte ilegal de arma de fogo e era faccionado ao PGC. Na ação foram apreendidos um revólver calibre .38 com quatro munições, 18 gramas de cocaína e 5kg de maconha.
Fonte: Diário Costa Esmeralda
Mais lidas de hoje