08/02/17 às 15h15
Atualizado em 29/11/24 às 15h20
Visualizações: 84
O crime parece não ter mais limites, mais uma vez o Cemitério Municipal de São João Batista tem sido alvo de criminosos. Segundo o coveiro do local, a onda de crimes já está ocorrendo há várias semanas, mas na madrugada desta quarta-feira (08), os vândalos foram a forra, destruíram diversos túmulos e furtaram muitos outros.
Ainda segundo o senhor Abelardo, coveiro do cemitério há mais de uma década, os crimes não sessam, várias denúncias já foram feitas, mas o prejuízo financeiro e sentimental sempre acaba atingindo as famílias, entre túmulos furtados e depredados apenas esta noite foram mais de dez. Os vândalos agem na madrugada, quebram com pedradas os sepulcros e furtam principalmente as letras e numerais dos jazigos, também imagens e símbolos santos, geralmente de bronze com um alto custo de mercado.
Fica o apelo às autoridades locais, que tomem as providências necessárias para que este lugar que deve ser de descanso e espiritualidade seja devidamente zelado, pois além dos crimes de furto e depredação, outra prática recorrente no local é o consumo de drogas durante a madrugada e a comercialização dos entorpecentes.
Mais lidas de hoje