24/01/19 às 07h07
Atualizado em 15/09/24 às 21h53
Visualizações: 7
Pancadas de chuva isolada, raios e rajadas de vento. O cenário, já conhecido dos catarinenses nesta época do ano, deve se repetir nesta quinta-feira (24) em todo o Estado. Dessa vez, no entanto, o temporal deve acontecer ao longo do dia e não apenas no fim da tarde, como de costume. É o que afirma a Defesa Civil de Santa Catarina.
Em algumas regiões, também pode haver granizo e alagamentos, já que estão previstos 30 milímetros de chuva por hora. Os ventos podem ultrapassar 60 quilômetros por hora.
A explicação para o fenômeno é a passagem de uma frente fria pelo Estado, que deve intensificar a instabilidade no tempo ao longo desta quinta.
A condição de temporais deve diminuir nesta sexta-feira (26) e sábado (26), segundo o órgão estadual.
Defesa Civil afirma estar monitorando tempo em SC
De acordo com o Secretário de Estado da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior, o monitoramento climático e de operações acontece constantemente no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD).
— Através dele, podemos emitir alertas e prevenir os catarinenses para adversidades — afirmou por meio de nota.
A partir deste acompanhamento, são emitidos alertas à população, por mensagem de texto, avisando quando há a previsão de temporal. Para começar a receber as notificações gratuitamente, é preciso enviar um SMS para o número 40199 com o CEP do seu local.
Por Redação DC/ Foto: Tiago Ghizoni/ Diário Catarinense
Mais lidas de hoje