25/08/25 às 10h10
Atualizado em 25/08/25 às 21h54
Visualizações: 432
Foto: PCSC / Divulgação
A delegacia da Polícia Civil de Tijucas, na Grande Florianópolis, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada de domingo (24). O prédio, localizado na Rua São Sebastião, teve vidros de portas e janelas quebrados.
Imagens do local mostram cacos espalhados pela sala de espera e duas pedras de concreto usadas para danificar a estrutura. No momento do crime, não havia servidores na unidade, que funciona das 8h às 19h.
Polícia apura dano ao patrimônio público
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso como dano ao patrimônio público, crime previsto no Artigo 163, §2º, do Código Penal. O autor ainda não foi identificado e não há informações sobre motivação.
De acordo com o delegado Danilo Bessa, os reparos no prédio começaram nesta segunda-feira e o atendimento à população segue normalmente.
Punição pode chegar a três anos de prisão
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “atos de violência contra instituições públicas não serão tolerados” e que todas as medidas necessárias serão tomadas para responsabilizar os envolvidos.
A lei brasileira prevê que a depredação de patrimônio público pode resultar em pena de 1 a 3 anos de reclusão e multa. Se o crime causar prejuízo de grande valor ou for motivado por interesse pessoal, a punição é aplicada de forma mais severa.
Fonte: Visor Notícias
Mais lidas de hoje