21/09/22 às 10h10
Atualizado em 13/09/24 às 10h27
Visualizações: 207
A caótica situação da rua Henrique Boiteux, no bairro Praça, em Tijucas, ganhou destaque estadual em um quadro do Jornal do Almoço, transmitido para toda Santa Catarina, através da NSC TV. A denúncia gravada por um morador foi ao ar na edição desta terça-feira, 20 de setembro.
O autor da denúncia foi o técnico em segurança no trabalho Taffarel Lopes de Oliveira, morador da comunidade. Segundo ele, o problema do entulho acumulado foi agravado pelo descaso de quem reside na área e por uma obra de drenagem iniciada há um ano, mas que nunca foi finalizada.
Essa situação começou porque, infelizmente, a população não tá ajudando, tá jogando bastante entulho, restos de limpeza que fazem no quintal de casa em toda a área dessa região. Tem também a parte da tubulação que seria feita a drenagem da água da chuva, que faz mais de um ano que tá abandonada. Situação bem crítica que nós, como moradores, ficamos tristes”.
Taffarel Lopes de Oliveira, denunciante
Taffarel afirma que fez diversos contatos com os responsáveis, através da Secretaria de Obras e Serviços. De forma provisória, alguns materiais foram recolhidos, mas rapidamente o problema voltou e a rua foi novamente tomada pelo lixo.
Por várias vezes eu já tentei entrar em contato, eles sempre falam que tá passando, que vai vir. E o lixo vai acumulando. Até chegaram a passar algumas vezes, mas também a população realmente não ajuda. E a periodicidade que a prefeitura passa é muito pequena”.
Taffarel Lopes de Oliveira, denunciante
Para tentar uma solução, o morador enviou uma gravação ao quadro Papo Reto, apresentado por Ed Soul. Para o denunciante, foi uma forma de destacar o problema e buscar uma solução para o bem comum.
Eu acredito que possa contribuir porque a gente coloca em uma mídia no sentido do Estado todo e destaca um ponto negativo. É triste, pois estamos destacando um ponto negativo. Mas como a gente fica nessa de procurar a prefeitura, os responsáveis e não tem uma solução imediata, a gente vai onde consegue ter voz pra representar a população aqui do bairro da Praça”.
Taffarel Lopes de Oliveira, denunciante
Texto e Fotos: Vipsocial
Mais lidas de hoje