12/04/23 às 07h07
Atualizado em 19/11/24 às 13h06
Visualizações: 40
Foto: DIVULGAÇÃO / Redes sociais
O deputado de Joinville Zé Trovão (PL) solicitou ao governo federal a suspensão de jogos eletrônicos violentos no país por um período de 30 dias, a fim de investigar a relação entre esses jogos e a violência.
O pedido foi enviado na segunda-feira (10) ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, cinco dias após o ataque à creche em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas.
Zé Trovão mencionou em sua indicação que o agressor teria utilizado um chat de jogos violentos para se comunicar com outras pessoas antes de cometer o ataque.
No entanto, a Polícia Civil afirmou que as investigações não apontam qualquer relação entre o ataque na creche e jogos eletrônicos.
O deputado também pediu a criação de mecanismos de criminalização para conteúdos violentos encontrados em computadores, assim como é feito com a pedofilia.
Além disso, sugeriu a suspensão temporária da venda e uso de jogos eletrônicos violentos até que a investigação sobre a motivação do ataque em Blumenau seja concluída.
Até o momento, não há informações sobre a resposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública em relação ao pedido do deputado Zé Trovão.
Fonte: JORNAL RAZÃO
Mais lidas de hoje