30/01/25 às 16h16
Atualizado em 30/01/25 às 22h10
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Foto: VipSocial/Divulgação
Após a publicação da matéria realizada na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, em que uma família que viajou de Joaçaba até Tijucas para realizar uma cirurgia de catarata no Hospital São José, saiu pela quarta vez sem realizar o procedimento, a diretora do hospital, Daniela de Campos se pronunciou.
A paciente esteve na unidade em quatro momentos distintos a primeira visita foi para uma consulta oftalmológica, seguida por uma tentativa de cirurgia, que não ocorreu devido à necessidade de anestesia geral. Após isso, Nicólle passou por uma consulta pré-anestésica. Na quarta visita, ocorrida nesta quarta-feira, a cirurgia também não pôde ser realizada devido ao quadro clínico da paciente, que impediu o início do processo pré-cirúrgico. A diretora explicou que essa etapa é uma conduta médica imprescindível para a realização do procedimento, e que a situação foi explicada à mãe da paciente pelo médico especialista.
Daniela de Campos, diretora do hospital
Nicólle Moraes Silva, de 28 anos, é deficiente e depende de uma cadeira de rodas para se locomover. Sua mãe, Olinda Alupia de Moraes, informou que esta é a quarta vez que viajam até Tijucas com a expectativa de realizar o procedimento, mas até o momento, a cirurgia não foi realizada. De acordo com Olinda, sempre que chegam ao hospital, há um novo obstáculo que impede a realização da cirurgia, como a alegação de exames pendentes ou outros motivos.
Fonte: Vipsocial
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