Dois criminosos morrem em confronto com a polícia em Canelinha

25/11/18 às 13h13
Atualizado em 09/11/24 às 01h34
Visualizações: 15

 O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Tijucas inaugurou nesta madrugada os novos fuzis recentemente adquiridos através de doações de empresários. Dois criminosos morreram em confronto com a PM após assaltarem um restaurante às margens da SC-410, no bairro Nova Descoberta.

Três indivíduos entraram armados no estabelecimento. Eles renderam os proprietários, funcionários e clientes que ali estavam, roubaram o dinheiro do caixa, documentos e objetos pessoais das vítimas, evadindo-se logo em seguida. O local é monitorado por câmeras de vigilância e essa condição facilitou a identificação dos envolvidos.

As vítimas comunicaram o fato a Polícia Militar, que deslocou o PPT e guarnições de Tijucas e Canelinha para o referido endereço. Após levantamento de informações os policiais descobriram que os autores pegaram um táxi e se deslocaram para um baile funk no interior de Canelinha.

As guarnições se dirigiram para o baile funk. As pessoas que estavam na festa se dispersaram e os criminosos fugiram para um matagal ao perceber a presença da PM. Após longo período de espera, os assaltantes saíram do mato em posse de armas de fogo. Foi realizada a abordagem policial, porém os criminosos desobedeceram à ordem de prisão e efetuaram diversos disparos contra os PMs, que revidaram a injusta agressão.

No momento em que cessou o confronto os policiais retiraram as armas dos indivíduos, sendo elas uma pistola 9mm e um revólver .32, as quais foram recolhidas e entregues ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Foi solicitado atendimento médico aos confrontantes, identificados como Maicon Robson da Silva e Jefferson da Silva, porém eles já estavam em óbito.

Um terceiro envolvido no roubo, identificado apenas como Fumaça está sendo procurado pela PM. Os dois assaltantes mortos são conhecidos da Polícia pela prática de diversos crimes na região.

Getsites