28/05/21 às 18h18
Atualizado em 19/07/23 às 02h28
Visualizações: 47
O proprietário da recreação de Itapema, localizada na Meia Praia, que foi denunciado por mais de 20 mães, por abusos sexuais contra crianças de até 4 anos que frequentavam a creche, se entregou na tarde desta sexta-feira (28), na delegacia de Barra Velha. O delegado Aden Claus, responsável pela investigação, informou que será feita uma coletiva de imprensa para explicar a situação. A Polícia Civil tem 10 dias para finalizar o inquérito. Segundo relatos, ele teria se entregado acompanhado do advogado. Ele já foi transferido para o sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça. A partir de agora, o suspeito será interrogado e as demais diligências concluídas pela Polícia Civil. O inquérito após ser concluído, será encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público de Itapema.
ENTENDA O CASO
As primeiras denuncias foram registradas no dia 14 de maio. Desde então, o caso, que chocou Itapema ganhou grande repercussão em Santa Catarina. As mães das crianças realizaram diversas manifestações na cidade. A primeira delas ocorreu em frente a recreação, localizada na rua 292, na Meia Praia. Depois, o movimento foi crescendo e as denúncias também aumentaram. Já são 22 boletins de ocorrências registrados até o momento. Na terça-feira (17), as mães realizaram uma manifestação em frente ao edifício onde morava a família e o proprietário da creche. Foram mais de cinco horas em frente ao local. Nesse dia, a equipe de investigação junto com o delegado Aden Claus, titular da delegacia de Itapema, foram até o apartamento para cumprir um mandado de prisão preventiva, mas, o denunciado não estava mais na residência. Desde então o paradeiro dele é uma incógnita.
Nas redes sociais fotos e informações são compartilhadas quase que em tempo real pela página oficial das mães (@justiçaporitapema). Elas pedem que denúncias sejam feitas à Polícia Civil através do 181, onde a identidade do denunciante é mantida sob sigilo.
AS DENÚNCIAS
A equipe de jornalismo do Visor Notícias teve acesso exclusivo a relatos de mães que acusam o proprietário de uma recreação de Itapema de abuso sexual. O caso gerou revolta. As mães detalharam os relatos feitos por seus filhos sobre o “tio da creche”. Os depoimentos das mães são parecidos, o que trouxe ainda mais indignação aos familiares e moradores de Itapema que, na segunda-feira, se reuniram na frente da casa do homem, que ainda não foi preso pela polícia.
Fonte: Visor Noticias
Mais lidas de hoje