Dublador Ricardo Schnetzer

03/09/20 às 17h17
Atualizado em 31/07/21 às 22h20
Visualizações: 89

Ricardo Luiz Guimarães Schnetzer, é ator, dublador e diretor de dublagem, nascido no Rio de Janeiro. Se apaixonou pela dublagem ainda criança, ao assistir na TV, National Kid e o Vigilante Rodoviário. Apoiado pelo seu avô, foi estudar teatro.
Formou-se na Escola de Teatro da FEFIEG, atual UNIRIO, onde estudou de 1973 a 1976.
Viu no mural da escola um anúncio de um estágio de dublagem na Herbert Richers, na primeira tentativa foi reprovado. Alguns anos após isso, depois de ficar acompanhando o trabalho de outros dubladores, em 1974, começou a trabalhar na empresa.

Ricardo Schnetzer, trabalhou como diretor de dublagem na Herbert Richers, durante 15 anos, posteriormente nos estúdios na Audio Corp, Bluebird e Alcatéia.

No cinema emprestou sua voz para vários atores em diversos trabalhos, como Al Pacino, Nicolas Cage, Tom Cruise, Richard Gere, John Cusack, John Turturro, Daniel Day-Lewis, Kurt Russell e Patrick Swayze.

No mundo das séries, desenhos e animes, destaques para o Hank do desenho Caverna do Dragão, Capitão Planeta, Mestre Macaco nos filmes de Kung Fu Panda, Benson em Apenas um Show, Exterminador em Jovens Titãs, Maurice em Madagascar 2 e Madagascar 3: Os Procurados e Albafica de Peixes em Saint Seiya: The Lost Canvas.

Nas novelas mexicanas exibidas no SBT, Maria do Bairro, Marimar, Maria Mercedese A Usurpadora, dublou o ator Fernando Colunga.

Em 2016 participou da radionovela "Herança de Ódio" da novela Êta Mundo Bom!, da TV Globo.