Em Porto Belo, mãe chega à creche e descobre que filho já havia sido levado por desconhecida

13/09/25 às 16h16
Atualizado em 13/09/25 às 18h43
Visualizações: 131

Fotp: Jornal Razão

Uma mãe viveu momentos de puro desespero nesta semana ao chegar na creche municipal NDI Clube do Cebolinha, localizada no Centro de Porto Belo (SC), e descobrir que seu filho havia sido entregue por engano a uma babá que ela nunca viu na vida.
Clique e receba notícias do Galera Mix em seu WhatsApp: Entrar no grupo

O caso ocorreu por volta das 17h05, quando a mãe foi buscar o menino, que frequenta o período da tarde. Ao descer do carro, foi surpreendida pelo vigia da unidade: “Mãe, o Pedro já foi?”. Sem entender, ela respondeu que não, e ouviu: “A babá levou”. Foi quando entrou em choque.

A mulher correu até a direção da creche e confirmou que o filho, de fato, não estava mais na unidade. A criança havia sido entregue por engano a uma babá que buscaria outro menino com o mesmo nome. “Não foi uma mochila que entregaram errado. Foi a vida do meu filho. Ele sumiu da creche e ninguém sabia onde estava”, desabafou.

Segundo a mãe, a babá buscava, pela primeira vez, um menino chamado Pedro do Maternal 2. Seu filho, no entanto, é do Berçário 2. A professora teria confundido os nomes e entregado a criança errada. Minutos depois, a babá retornou com o menino, que estava solto no banco de trás do carro.

O caso levantou preocupação ainda maior porque, segundo a mãe, no momento da matrícula ela havia preenchido um formulário com os nomes de quem está autorizado a buscar a criança: ela mesma, o pai e os avós. “Nunca autorizei babá alguma. Isso estava por escrito. A professora sequer me ligou. Foi um erro gravíssimo”, afirmou.

Ainda muito abalada, ela publicou um relato emocionado nas redes sociais como forma de alerta. “Fiquem em cima das creches dos seus filhos. Exijam controle. Olhem a gravidade: meu filho estava na casa de uma pessoa que eu nunca vi na vida. Poderia ter sido uma tragédia.”

Até o momento, a Prefeitura de Porto Belo não se manifestou sobre o caso. A creche NDI Clube do Cebolinha atende dezenas de crianças no Centro da cidade.


 

FONTE: JORNAL RAZÃO

Getsites