Empresário é suspeito de abusar de cadela

18/09/25 às 19h19
Atualizado em 18/09/25 às 21h25
Visualizações: 69

Uma cadela resgatada em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, passou a ser chamada de Shine após sofrer maus-tratos e um ato de violência sexual. O caso, que ocorreu na última quarta-feira (17), está sendo apurado pela Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar a denúncia.

 

De acordo com informações preliminares, o principal suspeito seria o tutor do animal, que também é empresário na cidade. As primeiras diligências já reuniram registros que reforçam a ocorrência de zoofilia.

Após o resgate realizado pelo Departamento de Bem-estar Animal (Daba), a cadela recebeu cuidados veterinários e agora está em segurança sob responsabilidade da Secretaria de Proteção e Cuidado Animal.

O nome Shine, que significa “brilho” ou “iluminar”, foi escolhido para simbolizar a doçura e a capacidade de recomeço da cadela, mesmo após os episódios de violência sofridos.
Adoção aberta

Shine aguarda um lar temporário ou definitivo. Interessados em adotá-la podem comparecer à sede do Daba, localizada na rua Alice Hostim, nº 132, no bairro São Domingos, em Navegantes. Também é possível demonstrar interesse pelo telefone (47) 9 9281-1273.

Segundo protetores de animais da região, casos como esse reforçam a importância das denúncias e da fiscalização contra crimes de maus-tratos, para que situações de crueldade não fiquem impunes.

Fonte: Jornal Razão

Getsites