Empresário que matou corretor na frente da filha é preso em Tijucas

16/10/24 às 18h18
Atualizado em 10/11/24 às 12h55
Visualizações: 864

Foto: reprodução / divulgação

Foi preso na manhã desta quarta-feira (16) em Tijucas, na Grande Florianópolis, o empresário Thiago Vargas Pettirini, conhecido como “Gaúcho”. Ele é apontado como o assassino que perseguiu e matou a tiros o corretor de imóveis Eder Rezini, de 39 anos, após uma discussão de trânsito. O crime aconteceu na noite de 5 de outubro, véspera das eleições. Éder foi morto a tiros na frente da filha menor de idade.
A Justiça decretou a prisão de Thiago dois dias após o crime e desde então ele vinha sendo procurado pela Polícia. Nesta quarta, ele seguia de carro pela rua Monsenhor Augusto Zuco, no Centro de Tijucas, quando foi abordado por uma guarnição da PM, próximo ao supermercado Koch.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por uma discussão de trânsito. Thiago dirigia um Citroen C3 e perseguiu o carro guiado pela vítima desde a rua Geral Oliveira. Éder, que estava com a filha no carro, parou na frente da casa dos seus pais, onde Thiago desceu do seu veículo armado e disparou os tiros. Um deles atingiu o peito da vítima, que morreu na hora.

No inquérito policial concluído na quinta-feira (10), Thiago foi indiciado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele chegou a se apresentar na delegacia na segunda-feira (8), acompanhado de um advogado, onde alegou legítima defesa. Thiago é natural da cidade de São Sepé, no Rio Grande do Sul, e possui uma loja de acessórios para celular em Tijucas.

Um vídeo registrado por uma câmera de monitoramento de rua mostra o momento em que a guarnição da PM aborda o veículo dirigido por Thiago, na manhã desta quarta-feira. Ele desce do carro, ergue as mãos e se entrega.
O advogado de Thiago, Marcos José Campos Cattani, afirmou aos policiais que seu cliente havia agendado se apresentar no presídio de Tijucas às 9h e estava se dirigindo para o local quando foi reconhecido por populares, que acionaram a PM. À tarde, ele deve participar de uma audiência de Custódia em Balneário Camboriú.

Fonte: Guararema News

Getsites