Entrevista com o ator Marcio Simões, dublador do Gênio do Aladin

23/02/21 às 10h10
Atualizado em 23/01/22 às 17h12
Visualizações: 632

Márcio de Freitas Simões, nasceu no dia 16 de março de 1962, no Rio de Janeiro. É ator, dublador, locutor, radialista, guitarrista, cantor e diretor de dublagem.

Márcio Simões começou na dublagem em 1982 na Herbert Richers.

No cinema emprestou sua voz para vários atores em diversos trabalhos, como, Will Smith, Wesley Snipes, Samuel L. Jackson, Alec Baldwin,Richard Armitage Kevin Spacey, Ralph Fiennes, Danny Glover, Bill Murray e Laurence Fishburne.

No mundo das séries, desenhos e animes, destaques para Patolino e Frajola em Looney Tunes, Gênio em Aladdin, Diretor Skinner em Os Simpsons e Jean-Luc Picard em Jornada nas Estrelas. Também é dublador dos campeões de League of Legends Fiddlesticks e Shaco.

Dublou Hércules em uma série exibida no SBT., Walter Gate na TV Colosso da Globo e SUCKER da dupla FUCKER AND SUCKER do Casseta e Planeta.

 

É famoso também por dublar vilões como o Coringa (no filme Batman: O Cavaleiro das Trevas),[2] Lex Luthor (em Superman - O Retorno), Hopper (da animação Vida de Inseto), Hades (da animação Hércules), Randall Boggs de Monstros S.A. e Universidade Monstros, Flint Marko (Homem Areia) (Em Homem - Aranha 3) entre outros.