Eri Johnson estreia peça em Balneário Camboriú às quintas-feiras

28/06/24 às 19h19
Atualizado em 09/07/24 às 14h59
Visualizações: 142

Foto: Divulgação

O ator Eri Johnson estreia a peça ‘Toda quinta, Eri pinta’ no próximo dia 4 de julho, às 20h, no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú.

O espetáculo, criado com direção do falecido Roberto Talma, já percorreu o Brasil e desafia Eri a transformar piadas em cenas teatrais. A temporada especial será apresentada todas as quintas-feiras, e os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheteria Digital.

Eri Johnson, que escolheu Balneário Camboriú como sua nova residência, considera a peça um presente para os catarinenses. O ator, conhecido por novelas como ‘Barriga de Aluguel’ e ‘O Clone’, afirma que o espetáculo é divertido e adequado para toda a família. Ele convida o público das cidades vizinhas, como Itajaí, Navegantes e Florianópolis, a prestigiar a peça durante as férias de julho.

A peça é toda encenada por Eri, que exemplifica – se fala de dois bêbados, vai fazer os dois. Se fala de ir na casa da mãe, vai fazer a mãe, família – vai encenar pai, mãe e irmãos. Diferente de um stand-up comedy, onde humoristas contam histórias, Eri foca em encená-las de fato, mas também interage com a plateia. Ele antecipa que, em cada uma de suas apresentações, torna alguém do público famoso. “Quem for assistir aqui vai conferir o mesmo espetáculo que apresento nos navios onde trabalho, que passou pelo Rio, SP. Vão falar ‘estou assistindo como os das grandes cidades’. Temos a preocupação de fazer aqui a produção da mesma maneira, com luz, som, figurino, cenário. No meu caso são vários personagens, mais ou menos uns 20, além das imitações, e tudo dentro de contexto”, acrescenta.

Diferente do stand-up comedy, Eri encena todas as personagens das histórias que conta, interagindo com a plateia e tornando cada apresentação única. Ele garante que o público de Balneário Camboriú verá a mesma qualidade de produção apresentada em grandes cidades, com vários personagens e imitações.

A peça estará em cartaz no Teatro de Balneário Camboriú durante uma curta temporada, sempre toda quinta-feira e inclusive o público é convidado a ir mais de uma vez, pois cada espetáculo é diferente um do outro. Os ingressos para ‘Toda quinta, Eri pinta’ podem ser adquiridos pelo site https://www.bilheteriadigital.com/.

Eri Johnson planeja desenvolver projetos culturais na cidade

A mudança para Balneário Camboriú foi incentivada por Dado Faigel, jogador de futevôlei e amigo de longa data de Johnson, além de amigo de personalidades como Romário e Denilson. Faigel, que também reside na cidade, foi uma das influências para que Johnson tomasse a decisão de se estabelecer de vez no município.

Dado Faigel também mencionou que Eri planeja desenvolver ‘alternativas’ que irão beneficiar Balneário Camboriú nas áreas de teatro e esporte, destacando o futevôlei, esporte pelo qual o ator tem grande paixão. Segundo Faigel, Johnson está bastante motivado com a mudança e já teve um encontro com o prefeito Fabrício Oliveira para discutir suas futuras contribuições à cidade.

Quando questionado sobre a razão de sua mudança do Rio de Janeiro para cá, ele responde que, apesar de ser um verdadeiro carioca, escolheu Balneário porque aqui encontra as praias que adora e o futevôlei que tanto aprecia, além de tudo que o Rio oferece, mas de uma maneira mais organizada e segura.

 

Getsites